segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A Tal Bree Tanner ~ Vamos Falar Sobre a Bella


Oi galera. Eai? Como estão?
Vocês conhecem esse livro "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner"?



Quem curte a saga Crepúsculo conhece bem e provavelmente já leu umas trezentas vezes.Bom... É a minha primeira vez lendo esse.Eu sei que não é um livro atual, mas eu queria ler algo envolvendo vampiros. Me crucifiquem.

Li em dois dias, porque é bem curtinho... Fazer o que, estava interessante...

E tem gente que lê livros em uma tarde e tal. Possuem poderes extraterrestres e não sabem ainda. Sim. Estou falando de você, dona Cah. Quando Asgard chamar me leve junto, tá?!

OKEY. Vamos lá!



Pra começar a história temos os recém-criados, as mortes em Seattle na história do livro três da saga até o ataque aos Cullen e é aí que toda a história se concentra: Nesse meio tempo.



Eu gostei da história.

Para aqueles que já estão fechando a página porque estou falando de Crepúsculo, calma, meu camarada, minha camarada. Eu estou dizendo que a tia Stephanie escreve bem. Não que sou team Edward ou Jacob.
Tenho uma mente aberta, apesar da enorme criticidade. E humildade. 

A história é contada em primeira pessoa e todos seus companheiros já são recém-criados...

Pausa: EU queria que a história tivesse começado com a transformação dela, mas depois que pensei nisso percebi que a tia Steph queria fazer um mistério sobre essa parte. Acho que ela queria deixar a explicação das sensações de todo o processo para a transformação da Bella.

Continuando...
...Aí eles estão em uma caçada como numa noite qualquer e uns companheiros mais desmiolados atacam uns carros com gente que eles não deviam atacar - em todo tempo eles deviam atacar outro tipo de gente. Aqueles que não fazem diferença se desaparecem ou não - mas eles não conseguem evitar. São jovens e há sangue fresco dando bobeira. Eles atacam mesmo.
Ela foge com um companheiro chamado Diego. Ele é um dos mais velhos e ela sabe que vai estar mais segura com ele.

Se há uma coisa que valorizo nessa garota é sua esperteza.

Eles se alimentam e vão passear. Sobre os telhados. Super normal.

Eles se aproximam rapidamente e ela sente que pode confiar nele.

Pausa: Isso eu achei um pouco forçado, mas o tempo passa diferente pros vampiros no livro, se percebe até a falta de menção do mesmo e estou contando com a idéias que eles passaram muito mais tempo junto do que parece ser no livro.

Continuando...
Ele é o tipo muito amigável então ela o segue. Sem pestanejar.
Eles chegam atrasados em casa, já quase de manhã e a galera já debandou. Acontece de vez em quando eles se mudarem porque todo mundo quebra a casa toda, queima, faz a loucura e tem que sair do lugar.

Como estava amanhecendo - e até eu tinha me esquecido da parte em que eles brilhavam e não queimavam no sol - eles ficaram com medo de se queimar, então submergiram à beira mar e foram para a caverna submarina que ele se escondia as vezes.

Aí eles passam muito tempo conversando e descobrem algumas coisas. Uma delas é que podem andar ao sol.

Eles conseguem achar o novo esconderijo tranquilo, mas tem uma coisa que ela fica pensando o tempo todo, como uma sensação. Ela já estava começando a se afastar da equipe. Já tinha possibilidade de escapar, mas não sabia. Foi o maior erro dela.

O engraçado é que você leitor, percebe isso, mas ela mesma não. Isso acontece por causa daquela questão de "seguir o líder", um instinto entre eles...Você fica o tempo todo pensando que ela poderia simplesmente sair fora e deixar essa de atacar um bando inocente...

Continuando...
Depois que eles chegam ela volta ao esconderijo de sempre, o lado do companheiro "Freaky Fred" que tem um dom. Como Bella e os Cullen. O dom dele pra mim é um dos mais excelentes.
Ele consegue se anular! Ele consegue fazer com que todo mundo não perceba sua existência e até fuja dele. Ele exala um cheiro horrível que faz com que todos o evitem e a esperta Bree usa isso a seu favor.

A história corre e no fim eles se encontram para ir até a clareira, onde os Cullen e a matilha está esperando.
É onde acontece um bilhão de coisas ao mesmo tempo e muitas traições.

Bree se vê correndo não para lutar, mas para alertar Diego e fugir, como o Fred conseguiu.

É Claro que no fim dá tudo errado, mas ter a versão dela da história é tão bom. Ter a versão clara e concisa, sem a influência emocional da Bella é excelente. Por isso foi uma boa história.

As emoções de Bree são lentas, breve e limpas. Ela vê a vida de uma forma muito mais real e a história se torna mais confiável.
Indico pra quem já leu Eclipse, é claro, mas quem não leu pode dar uma olhada. Também vai ser uma boa leitura.


Veja bem:


Depois de ler as aventuras da Breezinha que vivia escondida atrás do Fred Fedido, é importante dizer que voltei a ler Crepúsculo.
E...
Comecei a perceber que a Bella tem grandes distúrbios.

Me escute antes de estender os tacos de baseboll.

A primeira vez que li Crepúsculo parecia muito normal o jeitinho estranho dela, porque não havia reparado na forma que ela falava com o Ed (apelidarei graciosamente o Edward de "Ed". Para os amantes do vampiro, espero que não se importem).

A história te cativa. E não diga que não. Cativa sim.



GENTE..... Como eu não percebi o quanto essa garota é doente?!



Pára pra pensar: Ela sente falta dele o tempo todo, tem um ciúme maluco dele, não permite muitas, repito MUITAS vezes que ele se afaste dela até sei lá... Pra viver.
A vida dela se torna ele. Simplesmente ele.
Em alguns momentos dentro de uma conversa ela fica grilada com ele a toa. Emburra quando ele está protegendo ela... E aí você percebe o quanto a personagem é imatura. Não sei se foi essa a intenção que a tia Steph queria causar - e se for, ela é brilhante - mas percebi que se fosse de verdade...
Tadinha... O Ed já teria dispensado a neurótica a muito tempo.

Se percebe até em alguns suspiros que ele dá quando ela começa a fazer beicinho ou bater o pé por algo absurdo.
A personagem é suicida, ciumenta até o tacho e infantil.
Não acredita?

Tomemos o exemplo da festa de aniversário que os Cullen realizam para celebrar o 18º ano de vida dela. Sim, aquele que ela corta o dedo no papel:

Ela estava feliz pelo ato ABSURDAMENTE amável, pelo cuidado e felicidade dos Cullen ao fazer isso pra ela?
Não!
Ela estava pooooota da vida. Só porque ela não queria festa.
(Lembre-se, em todo o post estou usando os livros, não os filmes como referência)

Custava ficar feliz, agradecer a gentileza, ao menos tentar curtir a coisa toda?

Vou te dizer o que isso é: IMATURIDADE. É ser mal agradecida.

Tia Steph está de parabéns. Os fatos e a construção da história são tão bons que não se percebe quem a Bella realmente é.
Talvez essa imaturidade seja em relação à falta de experiência dela.
Tá, mas... Tem horas que ela exagera.

Não vou nem falar sobre a falta de senso de perigo dela.
É maluca.
E  essa é a única resposta a tudo que se deve ao fato do Ed ser lindo, perfeito, divo, hipnotiza-la apenas com um suspiro e soltar glitter com testosterona enquanto caminha.

OKEY. Ele pode ser perfeito, amiga. Não te culpo. Até eu fico assim com o que ele fala às vezes. Mas moça, vá viver. Vai construir um futuro.

A vida não é fácil. Pode ser que a fantasia faça parte, muito, no que tange ao viver com ao menos um pouco de felicidade, mas eu acho que a gente precisa acordar algumas vezes e ver que na vida real não há a possibilidade de viver pra sempre ao lado do Edward. Ele mesmo era o mais interessado que ela tivesse uma VIDA. Porquê nossa história não está escrita. Temos que correr atrás e perceber muito bem quem está ao nosso lado. Se estamos buscando um príncipe como o Edward ou um baita protetor como o Jacob então temos que ficar atentos.

Eu sei que me distanciei um pouco do tópico, mas o que eu queria dizer desde o começo é: Não façam beicinho. Sejam adultos e adultas.
Vamos valorizar os amigos, ajudar a fazer as pessoas ao nosso redor mais felizes por nos ter do lado. Vamos aproveitar a vida e sonhar, sim, mas manter o foco e procurar bater metas que nos tornem pessoas melhores e companheiras melhores para quem está do nosso lado, ser bons filhos e trazer honra à quem espera de nós.

Amém?!

Onde eu li?

Eu baixei nesse site aqui. É muito bom e confiável.

A pequena Bree tinha uma personalidade muito melhor que a da Bella.  Claro, na minha opinião.

O que você acha?
E a história, já leu?

Vamos lá. Defenda a Bella.

Já estou sentindo as pedradas.

Mas digo até o fim: Só estou alertando.
Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário