terça-feira, 28 de outubro de 2014

Fated To Love You!

Oi, galera,
tudo bem com vocês?

Então... Eu não faço muito o tipo "doramática de carteirinha". Não é que eu não goste de drama, muito pelo contrário, a grande questão é o tempo.
Pra mim é dificil de verdade parar pra assistir um drama, uma novela ou coisa do tipo, principalmente porque estou terminando a faculdade e sempre estou pensando nas tarefas, trabalhos, provas que virão, TCC, etc. Sou do tipo neurótica com estudos feito louca, e, se não estudei é porque eu já sabia com certeza a matéria. (humildade passou e pediu pra me conhecer) maaaas.... Aconteceu um acontecimento.
Sim, aconteceu Fated to Love You na minha vida.
Eu baixei para passar para uma (muito estimada) amiga minha que me pediu o drama, mas por obra do destino - não se sabe exatamente o porque, pois não sou disso - eu acabei dando uma "espiadinha" no primeiro episódio.
Este foi o grande momento de perdição, senhoras e senhores.
Sabe quando você começa a ver algo e de repente se percebe vendo um capítulo atrás do outro, sem pensar no amanhã?
Eu não conseguia parar de ver esse drama sob nenhuma hipótese! A força exercida pelo drama era muito maior que todo um galão de força de vontade, meus amigos. Ele me venceu com êxito! E é por isso que vou indicar para vocês, porque amei esse drama.



Fated to Love You - Fadado a te Amar (aka You Are My Destiny) - 운명 처럼 널 사랑해

Sinopse:
Cometer um erro depois de beber demais pode mudar toda uma perspectiva. Lee Gun (Jang Hyuk) é o sucessor de uma grande empresa dirigida por sua família. Kim Mi Young (Jang Na Ra) é uma secretária de aparência mediana em um escritório de advocacia que ganhou o apelido de "Post-It" por sua incapacidade de dizer não a seus colegas que despejam trabalho sob ela. Quando os dois se cruzam uma noite depois de ter bebido algo estranho, eles acabam tendo um caso de uma noite, Mi Young então descobre depois que ela está grávida. O que será deles? Irão Kang Se Ra (Wang Ji Won) e Daniel Pitt (Choi Jin Hyuk) ficar de braços cruzados e deixar Gun e Mi Young lidar com a situação á sua própria maneira? "Fated to Love You" é um remake do popular drama de Taiwan (2008) com o mesmo título.



~ Por que assistir?



1. Tem uma boa história


















Eu não vi a versão taiwanesa desse drama, por isso não posso dizer se a outra versão é a melhor, mas eu realmente não me importo: Eu amei esse drama. É uma fofurinha e muito bem roterizado.
Apesar de ter aquele clichê da mocinha pobre com o mocinho rico, você acaba se apaixonando pela forma com que as coisas são apresentadas a você, como o destino os leva sempre aos mesmos lugares...




Os dois primeiros capítulos passam tão gostosamente que você não tem vontade alguma de parar por aí.
É uma história fofa, com personagens de personalidade, que você tem vontade de defender, e principalmente, a mocinha pode ter cara de bobinha, mas tem caráter e toma as decisões na hora certa. Eu fiquei admirada com a maturidade da personagem. 










É muito fácil gostar dos personagens principais. Você acaba se acostumando com o jeito meio escandaloso do Lee Gun, ele não é totalmente brutão como passa a imagem de ser e você se pega achando fofo quando ele age docemente com a Mi Young. 








 2. Irmão procura irmã

                                      

O Daniel (Jin Hyuk) só aparece na história para procurar a irmã, mas por obra do destino sua vida se encaracola com a da Min Yong, e por motivos óbvios ele acaba se apaixonando por ela.
Ele é aquele personagem que você se apaixona e no momento que vê ele no drama sabe que se apaixonará porque ele é o homem perfeito que deveria estar no seu caminho mas está lá na Coréia dando bandeira pra uma moça que nem o ama.
O papel dele é o de estar ao lado da mocinha e ajudá-la a resolver alguns pepinos ao longo do drama, o que deixa o escandaloso Lee Gun maluco de ciúmes. (hahaha as melhores partes, na minha humilde opinião) 



E é claro que eu não poderia dizer quem é a irmã dele né. Para o desespero daqueles loucos querendo saber se aquela cidadã é mesmo ou não a irmã desse lindo do Pitt, o caso só é solucionado no último episódio. (spoiler. Pardón.)
Você pensa o tempo todo que certos personagens estão ali de bobeira, mas no fim tudo é esclarecido e essa é a melhor parte da história dele na minha opinião, porque dá pra ver quantas pequenas emoções ele guardou para este momento.




3. Personagens secundários

Ai meu Deeeus como eu ri com os personagens que faziam a coisa ficar muito cômica, como o secretário Chefe Tak,  do irmão mais novo do Lee Gun, da eterna brigona mãe de Mi Young ou do pessoal do "Hamo hamo..." Claro que nem todos os papéis secundários foram cômicos, mas todos tiveram seus lugares na história.                    


 









ENFIM.
O drama é lindo, fofíssimo e muito gostoso de ver. Eu recomendo para aqueles que gostam de sentar e apreciar um bom drama. As emoções do drama são autênticas e fazem você se sentir dentro da história com eles. Não sei se a versão taiwanesa segue esse ritmo, mas conferirei, afinal, é uma excelente história!


EDIÇÃO DE ÚLTIMA HORA:
Ora vejam só! Me esqueci de dizer o quanto a OST de Fated é ótima!
Você não vai conseguir arrancar "Good Bye My Love" da cabeça! Eu juro pra vocês que é uma das músicas mais lindas  que já vi em um drama, e não só esse, mas há muita outras! 


Se interessou? Quer dar uma chance a esse drama maravilhoso?
BEM, você pode ver online AQUI,
pode baixar por AQUI,
ou pode baixar por AQUI, que foi onde eu baixei.
Eu aposto que se você quiser pesquisar em outros lugares também vão estar disponíveis, porque é um drama bem recente. Corre lá e assiste...
Por onde escolher, peço apenas que não se esqueça de comentar, compartilhar, sei lá, participe de alguma forma, afinal, esse pessoal faz um trabalho MUITO complicado (porque eu sei como é) e seria legal se você desse um joia pra eles. Eles adorarão!

E é isso.
Até logo, fique na paz.
Beijo!
 ♥ 

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Oitavo Período do Caramba!

Oi galera.
Tudo bem por aí?


Se você que estiver lendo isso e faz faculdade, estiver quase chegando lá como eu, sabe o quanto é dificil.
Meu Pai, como é dificil!

Eu ando tendo muita dificuldade em me concentrar, me manter na média, além de manter meu autocontrole, emoções, saúde e financeiro em dia. Tá dificil, minha gente. Sabe por que é tão dificil?
Existem vários, é claro, mas um dos motivos maiores, é que a gente já está cansado.
Não, uma noite de sono apenas não resolve. Estamos cansados.
A gente já está cansado de tentar ficar tanto tempo comprometido com a escola, sendo que ela não nos motiva.
Eu sei, eu sei. O comprometimento é nós que fazemos, mas eu acredito que quatro anos é muito tempo. E você tem que amar MUITO o que faz pra ficar tanto tempo cursando o mesmo curso, voltando aos mesmos temas, falando dos mesmos pensadores...
São muitas coisas que te 'acometem' interiormente, que te deixam querendo sumir daquele ambiente, e isso é muito ruim pra sua motivação brotar dos recôncavos de onde quer que se escondeu.


Outro grande motivo: Você tem uma vida lá fora da sala de aula.
Sim, uma vida. (ah... saudades daquele tempo que eu ficava horas jogando Mário) Que esquecemos quase por completo se queremos ser muito bons na faculdade, só que, quando estamos terminando, fica dificil ignorá-la. Ela está lá, te chamando, dizendo o número monstruoso de séries, filmes, momentos com família, amigos, sociedade, tecnologia, que estamos perdendo. Ou omitindo enquanto não podemos comparecer.
Isso é dificil, galera! Porque você se sente meio á margem da sociedade, meio no meio, meio por fora, sabe.

O pior, sabe o que é?

É que esse é um momento que você está se 'retirando' por um momento para se especializar.
É   E-X-T-R-E-M-A-M-E-N-T-E dificil. É sim. Quem disse que seria fácil, né?
A questão, é que eu tenho consciência disso: Das coisas boas que se ganha com isso e das coisas ruins. O importante é manter o foco na boa formação apesar dos pesares, e isso é o que me mantém de pé.
Praticamente a única coisa que ainda me deixa feliz são as amizades que eu fiz nesse meio tempo, a experiência que conquistei e todas as coisas boas que vem com a formação. Isso me faz prosseguir, e, se você decidir também fazer faculdade, saiba que você sentirá muita vontade de desistir, o tempo todo praticamente, mas continue, persista. No fim eu vou ver os resultados do que plantei, assim como você também verá.

Esperemos por isso, Senhor, esperemos!
Então é isso, galera. Fiquem na paz e até a próxima!

Beijo!